A AGÊNCIA QUE NASCEU DE BAR EM BAR!

Pelos idos dos anos 70, a sociedade dos irmãos Aloisio e Arantes Sodré deu origem a um boteco simples mas muito bem frequentado no ainda relativamente novo bairro da Vila Madalena. O irmão mais velho Aloisio que cursou jornalismo numa das mais tradicionais faculdades de São Paulo na época, a Cásper Líbero, devido ao seu gosto pela boemia e por preservar as boas amizades, transformou o bar num reduto dos principais jornalistas e pensadores mais influentes da época na cidade de São Paulo.

Mas nem tudo foram flores, o “Bar Abramo”, nomeado em homenagem ao ilustre professor Cláudio Abramo, um dos jornalistas visionários que revolucionou a redação do “antigo” Jornal Folha de São Paulo, também passou por momentos de decadência, com o esvaziamento de suas mesas no auge da ditadura militar em função do perigo que rondava seus principais frequentadores.

No final dos anos anos 80, com o bar já em baixa, o irmão Arantes resolveu investir no ramo alimentício deixando o irmão Aloisio sozinho na empreitada, mas com o grande desafio de renovar e inovar para manter-se vivo e lucrativo em seu negócio.

Nessa época o filho Daniel Sodré já perambulava pelo bar, aprendendo com o pai o ofício de atender bem, servir produtos de qualidade e, principalmente, fidelizar seus clientes. Com o crescimento e aprendizado Daniel passou a propor novas idéias ao pai e até aventurou-se na abertura de outros dois bares com amigos também na Vila Madalena, um bairro em franco desenvolvimento com a abertura de diversos comércios voltados ao entretenimento.

O conhecimento adquirido na faculdade de publicidade e a experiência adquirida ao longo dos anos nos bares em que era sócio, fez com que no ano de 2015, Sodré deixasse o negócio com o pai e vendesse sua parte nos negócios com os amigos para trilhar  uma nova jornada com a criação da agência Cheers, focada em marketing digital para bares na cidade de São Paulo.

O negócio iniciado tracionou tão bem que além de agência de marketing o negócio expandiu para eventos, meetups e cursos que reúnem proprietários de bares de todo o país.

Deixe uma resposta