Cases

Marketing de boteco: Ações que impulsionaram o Bar do Emílio.

Panceta Mineira – Bar do Emílio

O bar do Emílio transformou a casualidade, o aconchego e bom humor em sucesso nas redes sociais e cada vez mais cativa clientes que buscam uma experiência informal

Atualmente um bar ou restaurante que abre as portas e simplesmente aguarda os clientes aparecerem está certamente fadado ao fracasso. Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), metade dos restaurantes fecham as portas em até dois anos de funcionamento. Atualmente em cada esquina, encontramos bares e restaurantes oferecendo os mais diversos tipos de gastronomia, serviços e ambientes bem decorados na tentativa de atrair mais clientes.

O Bar do Emílio, que tem o nome do proprietário, inicialmente focou o movimento na divulgação entre familiares e amigos, até perceber que necessitava de frequência e clientes novos para não fechar definitivamente suas portas. Com auxílio da equipe da CHEERS! iniciamos campanhas nas redes sociais e um trabalho de fidelização de transformou por completo o negócio. O resultado apareceu logo e Emílio teve que mudar de endereço e viu sua demanda crescer em menos de 1 ano. A receita do sucesso é a forma como o Bar do Emílio se comunica com o público nas redes sociais, sempre com sacadas geniais e, principalmente, com muito bom humor. Após o sucesso o Bar ampliou seu nicho: testou a experiência com almoço e até criou um delivery para a região, ação essa que vem dando certo desde então.“A diversificação e a comunicação correta com o público foi fundamental para aumentar o movimento”, diz Emílio.

Um dos sucessos do cardápio é a panceta mineira, porção irresistivelmente suculenta para os clientes mais exigentes. O Bar funciona de terça a domingo e também nos feriados, já o restaurante funciona todos os dias de 11h às 14h.


……………………….……………………………..

Quando a Qualidade e o Marketing Digital
transformam o negócio em sucesso.

Costela na Lata com Polenta – Bar Genoíno (vencedor do premio “Comida DiButeco” de 2019

Quando um Bar já nasce com uma missão definida tem mais chance de prevalecer do que os concorrentes. Foi exatamente isso que os amigos Ricardo Duarte e Marcos Ramos pensaram quando idealizaram o Bar Genoíno. “Queríamos montar um negócio simples e ao mesmo tempo irreverente”, comenta Duarte. A proposta de atender bem o cliente num ambiente descontraído e com comida de qualidade foi o que impulsionou o Bar desde o início. O fato de terem participado e ganho logo na estréia o premio Comida Di Buteco, com a melhor comida do ano 2019 em São Paulo foi o passaporte para o estrelato. A CHEERS! foi contratada neste momento para impulsionar a imagem do Bar nas mídias sociais, criar conteúdos inéditos no Blog sobre as comidas, drinks e frequentadores para atrair audiência orgânica, além de outras ações de Marketing Digital. O Bar também tornou-se uma das principais referencias quando o assunto é investimento em Ads. O Bar tornou-se tão conhecido e concorrido pelos frequentadores que Duarte e Ramos já abriram duas filiais, uma no bairro da Vila Olímpia e outra em Moema. Para 2020 já escolheram um local para a primeira filial Carioca, no bairro do Leblon, Rio de Janeiro. Todas as filias do Bar Genoíno abrem de terça a sexta-feira, das 17 até 1 hora.